Sobre

Oi, pessoal! Eu sou o Frederico Lima e este é o meu blog oficial. Apesar das muitas mudanças de plataforma, o blog foi criado em 2010, quando eu ainda estava no início da minha graduação na UFPB. Foi uma época complicada porque eu era muito tímido, mas sentia a necessidade de falar sobre sentimentos. Foi então que blog surgiu, ajudou-me a superar parte dos meus medos. Através da escrita, descobri ser também um apaixonado por literatura. 

Seis anos depois, o que era apenas um passatempo, cresceu e vi meus textos se espalharem por redes sociais com Facebook e Tumblr. Com esse pequeno sucesso, senti coragem de colocar em ação um sonho que se alimentou durante durante todos aqueles anos, publicar meu primeiro livro, Garota Labirinto, lançado em 2016, quando já estava no mestrado, ao qual seguiram-se outros três: Saudade é o vazio mais cheio de alguém (2018), Quando o amor envelhece (2018) e Relicário dos afetos (2020). 

Hoje, quinze anos depois, e finalizando o meu doutorado, consegui superar grande parte da minha timidez, mas ainda há muito dela aqui. Talvez eu seja um tímido incurável. Desde 2023, não tenho redes sociais, mas, se quiser enviar uma mensagem para mim, você pode utilizar o formulário de contato na barra lateral.

Neste blog, você encontra trechos dos meus livros, aforismos e crônicas, em que falo sobre temáticas relacionadas aos laços (e nós) humanos, tais como afetos, amor, sexo, saudade, solidão, decepções, fé, traumas, maturidade emocional etc.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Essas nossas desconfianças (ir)reais